quarta-feira, 16 de maio de 2012

O último judeu


Gente eu gosto muito de ler, e acabo até de fazer um record li um livro em menos de 2 dias (claro o livro era fino,tinha 153 p.).E mais uma vez retrata a 2ª guerra mundial e o sofrimento dos judeus.
Dessa vez relata, não a historia de um judeu guerrilheiro e sim, de um judeu que foi parar nos campos de concentração(Treblinka,campo responsavel pela morte de cerca de 750 mil judeus) e teve que se esquivar varias vezes, ou para não ser baleado na cabeça,ou para não ser marcado com ferro quente,porém muitas chicotadas na cabeça ou em outra parte do corpo levou.Ele,Chil,foi 1º um tonsador,aquele que raspava as cabeças das mulheres e depois um dentista,tinha que remover os dentes com ouro ou pedras preciosas dos cadáveres e ele fez tudo isso sem praticar nenhuma dessa profissões antes da guerra,tudo pela sobrevivencia.
Vocês terão a  noção do que é ser um escravo de guerra,das agruras sofridas não só por ele mas por todos aqueles que participaram desse massacre e sentir através deles como foi  perder familiares e pessoas de sua nação tão brutalmente.
Uma boa leitura!

Um comentário:

  1. é uma vergonha admitir, mas nem meu lado historiador me faz querer ler esse livro. é mt interessante, com certeza, mas preciso é de piadas no momento kkkkkkk. Eta vida besta que to levando! e aí como estão as coisas jade? seus professores aderiram à greve?

    ResponderExcluir