terça-feira, 2 de agosto de 2011

Zona rural: pros e contras.

Vista de Eugenopolis-Mg

  Pegando o ónibus para viajar,logo na partida um receio tomou conta do meu peito,pois uma suburbana acostumada com as comodidades da vida urbana (Tecnologias e afins) sabia  que mais ou  menos em 6 horas de viagem  estaria num local simples,sem prédios amontoados,engarrafamentos  quilometricos,lojas famosas e principalmente sem Internet(esclarecendo:a vivo e a claro ja chegaram com as novidades da Internet,porem aonde eu fiquei, a casa da  minha vovó,nem se quer um computador havia.),você pode se perguntar,do que eu estou reclamando, porem devo lembrar  que quem é nascido e criado numa certa comodidade não suportaria ficar sem as traquitanas digitais.E dito e feito parecia que a ansiedade incomodava minha mente,e esta se tornava  desnorteada, sem um rumo.A televisão só pega se tiver uma parabólica,o radio se tornou meu inimigo declarado só pegava uma estação( não é a toa que eu quase virei fã do Luan Santana,pois ouvir todos os dias "Amar não é pecado",nesse momento esta musica esta tocando na minha cabeça,não era mole não),pra quem achou engraçado,só estando no meu lugar e pra não ser considerada uma pessoa ruim,o bom dela é que era uma radio multi funcional,de manha Pagode e Sertanejo,ao meio dia Love Songs(ate gravei o nome do programa) e depois quase 1 hora de merchandising interiorano depois disso eu com raiva desligava,e pra finalizar la pelas 16 horas quando eu ligava escutava as musicas evangélicas.
  A única solução que me restava para passar o dia era a leitura,se você for lá um dia  e quiser estudar,aposto que você tira a nota dez em todas as matérias pois de tarde é um silencio que só e a única  "barulheira" que você pode ouvir é o assobio dos passarinhos porque lá não há vizinho gritando,radio no ultimo volume,tiroteio,só há  paz e tranquilidade.
Falando em vizinho,eu quero só complementar algo,você não os ouve gritando porque eles estão é cochichando sobre a vida de alguém, e adianto se estiverem falando mal de você,dependendo do que digam seus familiares estão fadados a carregar o nome ruim que você recebeu,eu explico,no meu caso eu pertenço a uma linhagem de família a dos "Justino",essa linhagem ,não tem uma tradição porem é uma família respeitada, já a família dos Pereiras por causa de alguns que ficaram  conhecidos como desonestos e vagabundos todos dessa linhagem ficaram marcados, se por acaso  quiserem  alguma coisa talvez não recebam ou pior sejam  distratados sem nenhum motivo.
 O comercio,na minha opinião é muito desleal,você não tem como  economizar por que só há duas opções de cada tipo de comercio, tem dois mercados,quero dizer um mercado e uma mercearia,as 2 lojinhas de variedades misturam coisas novas com as de 2ª mão e metem a mão ,um exemplo bobo é no caso de uma meia que eu fui comprar para minha avó,numa loja a mais barata era de $4,50 e na 2ª loja era 2,80 e todos da  cidade grande sabem que este preços são  um absurdo quando voltei para o rio eu fui procurar por  uma meia e consegui achar uma por $1,50.O lado bom é que você conhece os donos,você sabe os nomes deles e eles o seu,se por acaso você tiver o nome limpo na praça e pertencer a uma família confiável,eles vendem fiado e não se preocupam.
   O lado religioso é muito respeitado,ou seja, há todos os tipos de credo e varias denominações,mas o que predomina é a de origem africana(Umbanda,Quimbanda e por ai vai).
  A educação e o transporte é o que me preocupa,em Eugenopolis nunca ouvi se tinha alguma escola então eu fiquei sabendo que a escola fica num outro bairro um pouco distante e claro você que não tem pai ou mãe que tenha carro vai ter que ir de ónibus,mas para aqueles que reclamam dos $ 2,50 que pagamos ficará boquiaberto quando souber que uma passagem não importando se vai para Muriae,Raposo ou o Prado custa no mínimo $5,00;claro que quem estuda em escola Publica tem a carteirinha que permite o livre acesso,porem já pensou em esperar mais de 10,20ou 30 minutos esperando pelo ónibus e se não me engano só tem 3 linhas funcionando,"ai o bicho pega".
  Por isso que eu escrevo  que há prós e contras em se viver num lugar interiorano,no meu caso eu me acostumaria bem eu realmente não gosto muito dessa correria,sou muito quieta então um lugar desses me faria um bem danado,e mercado imobiliário pra você que tem "cash",é um bom investimento eu fiquei sabendo que uma casa se você desse $10 mil o dono venderia,você deve estar pensando deve ser uma porcaria,porem eu estava em baixo dela e posso garantir que aquela casa se assemelharia no valor de uma  casa num bairro bom como Andarai ou Rio comprido que não sai abaixo de $50 mil com sala,cozinha,1quarto,banheiro.E se você não dispusesse de uma grande quantidade de  dinheiro os alugueis são baratos;minha avo mora numa casa com varanda,sala ampla,banheiro cozinha,1 quarto,uma dispensa enorme que pode virar um quarto e paga por mês $170,00.Para quem foi criado no meio da tecnologia talvez não se acostumasse com o lugar porem nada é tão difícil que você não possa se acostumar.
 

 

Um comentário: