terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E tudo acabou.

 O natal acabou e o que ficou foram apenas  lembranças.Aqueles que gostam de você estão exatamente do seu lado  ou mantendo contato constante e os amigos  passageiros já  se foram.
  Eu não tenho vergonha de dizer que o natal virou um celeiro de hipocrisias e o seu verdadeiro sentido se perdeu faz tempo,que é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo.
 O seu proposito é o consumo exagerado e a comilança,quem fica atento as minimas coisas verá que tudo que se pode fazer durante o ano com o dinheiro regulado e com as contas em dia se gasta tudo nos 3 dias festivos. Um dia desses fui em madureira,um local tranquilo de se comprar e que  de casa atá lá é  30 minutos,isto se tornou um desperdício de tempo  e eu fiquei no ônibus mais de 1h30 e tive que descer no meio do caminho para prosseguir por que não dava nem pra chegar no mercadão,aquele lugar estava abarrotado de pessoas que se espremiam só  para se endividar,claro não sou uma exagerada que vive no mundo da lua,fui la pra comprar coisas necessárias para mim,porém consciente que um minimo de moderação era o suficiente.
  Todas as comemorações do ano não tem o mais o seu sentido literal ,completo.Pois,  se tornaram um festival das futilidades e do consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário