quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Deixa o ritmo te levar

Algo que sempre gostei foi ouvir musica e assistir filmes e sempre gostei de vários estilos musicais (menos o Funk ,mas não por causa  do  ritmo em si,porém de suas letras depreciativas e de baixo escalão) e um estilo que sempre gostei mas tinha-tenho vergonha de dizer era-é musica clássica,pois uma coisa  está intrínseco na nossa vida, é que o grupo que nos rodeia é coercitivo e não aceita determinadas coisas que gostamos  e além do mais,de uma forma subliminar nos manda essa mensagem, ou você se encaixa aos nossos padrões ou você esta fora. E como nós, seres humanos somos seres sociais a  opinião do grupo sempre prevalece e nos moldamos ao que ele quer.Você pode  pensar assim,ué eu não tenho opinião própria;eu mando na minha vida!,mas sem você saber há uma lei social invisível que nos comanda, que nos move e ela nos acompanha desde crianças,nos dizendo o que devemos fazer ou não e se por acaso alguem se rebela a essa lei social ela nos avisa que se seguirmos algo diferente do que ela determina que é legal,certo e normal  a consequencia é uma sanção,punição etc,e no final  acabamos seguindo o que ela quer (exemplo:quando dizemos a nossas amigas que ainda gostamos da chiquititas elas riem da nossa cara,quando dizemos para nossa mãe que vamos namorar aquele roqueiro tatuado e cabeludo  ela nos da ou uma surra ou nos deixa de castigo) .Voltando a musica clássica... Eu sempre gostei porém não tenho uma qualificação para saber mais,porém eu gostaria que ela se difundisse mais,ainda mais aqui no rio de janeiro,pois não só existe o trio forró-pagode-funk como estilo musical.E um incentivo melhor seria colocar as versões do cinema para ser tocada por uma orquestra,e como eu sei que há essa ideia na internet eis algumas versões  pra se apreciar.


                                             ...............................................................................

Um comentário:

  1. Também sou fã da música clássica, e também não entendo nada da teoria musical, mas gosto de colocar as vezes o chopin no som da sala ou o tchaikovisky no pc. Dá pra pensar muitas coisas.

    ResponderExcluir