quarta-feira, 2 de maio de 2012

A conquista da honra


Eu acabo de ler um livro que mexeu muito comigo,e ele se chama " A conquista da honra",um livro de James Bradley e Ron Powers.
 Ele trata da 2ª gerra mundial,especificamente da invasão do exercito americano no solo japonês, Iwo Jima em 19 de fevereiro de 1945.Ele me emocionou por não ser um simples livro de fatos históricos,mas por que o autor nos revela os sentimentos,ansiedades e receios dos combatentes americanos,muitos recém-saídos da adolescencia e como esta guera os  afetou profundamente.
O autor focará na vida de Ira,Franklin,John,Mike,Rene e Harlon,cujas famas foram alçadas, pelo simples hastear de uma bandeira numa montanha dominada por "inimigos" ( o monte Suribachi),porém há algo tolo nisso tudo(quem ler saberá) para que  possam ser chamados de Heróis da Nação.
E uma informação adicional é que o autor é filho de um desses Heróis.E o interesse pela criação deste livro foi pelo fato do pai guardar a 7 chaves os acontecimentos de Iwo Jima e nao mencionar a repercussão do hasteamento da bandeira.
Espero que os que se interessaram pelo livro possam perceber que haviam  vidas,famílias envolvidas emocionalmente nessa guerra e não simples números de guerra.
Boa Leitura!

Um comentário:

  1. Oi Jaredy! Eu te prometi uma revista, mas no momento nao to podendo te dar pq fizemos uma arrumação aki em casa e mt coisa sumiu rss mas assim que eu achar te aviso. Beijs!

    ResponderExcluir