segunda-feira, 2 de maio de 2011

Diferente, qual o problema?


Ser diferente faz parte da vida,qual graça teria se todo gostassem das mesmas coisas?; É bem verdade que os opostos se atraem,isso dá prazer em viver.
Compartilhar os seus gostos,suas afinidades com aquele que tem tudo ao contrario,na maior parte das vezes não dá briga,só faz com que os dois vejam que não há um só lado da moeda,há muitas coisas a serem aprendiads e nossa bagagem tanto emocional quanto cultural só é abastecida.
Então,por que existem tantas guerras entre países,cidades,famílias,grupos sociais e até entre vizinhos?
O homem tem a necessidade de convivencia entre si, e não adianta "birrar",porque é verdade; só lembrar de tantos exilados,náufragos,ilhados que estando sozinhos criaram amigos imaginarios com côcos,peixes e consigo mesmo.
O que estou tentando defender é que o diferente é normal,natural pode haver comunhão tão legal que a medida que vão se conhecendo,barreiras vão sendo quebradas,idéias sendo expostas e se mesmo assim não quizer um contato com o diferente, então basta respeita-lo,não precisa xingá-lo,desmerece-lo,ofende-lo e por ai vai.Cada um segue o seu caminho e nenhum marca,de forma positiva,a vida do outro.
Mas quero relatar que o negro com seu lado faceiro,instigante,interessante não irá marcar sua vida,o homossexual que com sua criatividade,alegria,vigor não marcará sua vida, aqueles que lutam por um direito que esta assistido pela lei e que tantas vezes são chamados de fanaticos,doidos,extremistas etc, por defenderem causas que,se não fossem por eles, o mundo estaria um caos,(subentendendo por minhas afinidades) Greenpeace,Wwf,Instituto Nina Rosa e tantos outros que te dão uma perspectiva diferente,um angulo diferente, senão o melhor daquilo que se deveria defender com afinco,marcariam sua vida ,se voce deixasse.
Negros, homossexuais,deficientes fisicos e mentais,indigenas,defensores de causas sociais e tantos outros podem até serem considerados diferentes por essa sociedade elitizada,culta, politizada, mas nunca como anormais,escória, marginais etc.Todos merecem respeito e o mesmo tratamento igualitario,justo, humano.
Eis aí´minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário