sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vermelho,vermelhaço,vermelhiço...


É bem provável,que este titulo te remeteu a musica de Daniela mercury,mas isto tem um propósito.
O que seria de mim,de você,da humanidade se não fosse por esse liquido tão essencial e que por vezes tão precioso que é o sangue.Eu quero me propor a relatar sobre este assunto,não pela visão biológica ou didática,sim pelo lado humanitário,social pois é algo grave e tem que ser resolvido e não remediado o quanto antes.
Ele se tornou mais escasso do que o ouro nos hospitais em geral,as transfusões de sangue tem enfrentado um problema, a falta de doadores, o que acarreta a grande demanda na obtenção de sangue.
Faz pouco tempo que me tornei doadora de sangue,tenho 21 anos e a idade permitida é 18 anos,porém percebo que grande parte da população tem negligenciado essa ação e não é por falta de campanhas,avisos etc.Nas salas de doação dá para se contar nos dedos quantos estão doando.Isso é um descaso muito grande com os semelhantes,a população só se comove nas calamidades.
No dia 14 de Janeiro de 2011,uma ou duas semanas após a tragédia ocorrida na região serrana,fui doar e quando cheguei no Hemorio,na rua Frei Caneca nº 8(claro,não vou perder a chance de promover o endereço) havia uma fila quilométrica,logo, acabei ficando mais de 4 horas só na fila.Foi o dia que bateu recorde de visitação;legal as pessoas se proporam a comparecer,até vi um repórter japonês.No entanto, no último dia 27 de Abril de 2011,não tinha quase ninguém.
Eu peço,por favor,que ajudem as pessoas que mesmo não participando de tragédias,mas que tem sofrido,como os internados de ctis,utis que estão entre a vida e a morte,as crianças e adultos leucemicos nos centros hemoterapicos,aqueles que sofreram algum tipo de acidente e por aí vai. doando apenas 450 ml(máximo permitido para coletagem),que dura uns 6 a 7 minuto de coleta.
Você poderá dizer,e se orgulhar,que" fez o bem sem olhar a quem",na hora da entrega de sangue para transfusão não há lugar para o racismo,opção sexual e religiosa etc, só haverá o ato do amor sendo exercitado pura e simplesmente.
Aqui fica uma mensagem,boa semana!

Um comentário:

  1. Essa é uma questão fundamental, eu gostaria de doar, mas antes tenho que parar de desmaiar toda vez que tiro sangue rsss 'um grande mico mas ainda acontece.

    ResponderExcluir